Valdemir dos Santos, 38 anos, confessa crime e leva policiais à faca do assassinato
Na manhã de quarta-feira (17), Valdemir dos Santos de 38 anos se apresentou à Delegacia de Repressão aos Crimes de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) em Campo Grande, confessando ter esfaqueado dois irmãos na Vila Marli, no último sábado (13). Um dos irmãos, Edelson Pires, de 31 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. O outro, ferido com diversas facadas, foi socorrido à Santa Casa de Campo Grande.
O crime ocorreu na noite do dia 13 de abril, na Rua Marluce, esquina com a Lindóia. Segundo o sobrevivente, dois homens teriam sido os autores do ataque. A investigação do caso foi encaminhada à DHPP, que rapidamente identificou Valdemir como principal suspeito.
Antes de ser preso, Valdemir se apresentou à delegacia especializada e confessou o crime. Em depoimento, ele revelou a localização da faca utilizada no assassinato, que foi apreendida pelos policiais.
A motivação para o crime ainda não foi divulgada pela polícia, que segue investigando o caso. Valdemir, que já possuía condenação por furto e estava foragido, deve ser encaminhado para um dos presídios de Campo Grande, após a disponibilização de vaga pela Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário).
O crime chocou a comunidade da Vila Marli, que clama por justiça. A família das vítimas pede celeridade nas investigações e punição severa para o responsável.
A DHPP solicita que qualquer informação sobre o caso seja repassada à polícia, através do número 190 ou da delegacia mais próxima.