A câmera de segurança de uma casa de shows, registrou o momento em que Pedro Henrique Evangelista Bahia, de 24 anos, é morto com dois tiros de arma de fogo na madrugada de domingo (15), em Jardim (MS) – a 235 km de Campo Grande. (Veja o vídeo abaixo).
O jovem é filho da secretária de Desenvolvimento Econômico e Cultura do município, Delaine Penha Evangelista Bahia.
De acordo com o Tenente Coronel Velasques, comandante do Batalhão da Polícia Militar de Jardim, três policiais militares estavam de folga e frequentando o local onde Pedro Henrique morreu. Segundo ele, quando constataram que o jovem estava armado, deram voz de prisão e pediram para ele jogar a arma.
Neste instante, Pedro Henrique ergueu a arma e não obedeceu. Com isso, os militares efetuaram os disparos. Nas imagens, é possível ver o momento em que Pedro Henrique é abordado por um policial militar. O rapaz aponta a arma para o policial, que também empunha a arma de fogo.
Conforme apurado, foi instaurado inquérito policial militar para investigar o caso, os envolvidos não foram afastados. Corregedoria da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul também foi acionada para fiscalizar os atos.
O rapaz foi atingido por três disparos, chegou a ser socorrido até o Hospital Marechal Rondon, em Jardim, mas não resistiu aos ferimentos.