Reinaldo fez questão de lembrar que o governo antes dele havia deixado 215 obras inacabadas, e o Bioparque foi a cereja do bolo, a última ser entregue em seu governo
O ex-governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, por meio de suas redes sociais fez uma homenagem ao Bioparque Pantanal, inaugurado há um ano. Em um vídeo publicado, Azambuja parabenizou toda a equipe que trabalhou para a conclusão da obra, que era uma das 215 obras inacabadas deixadas pela gestão anterior.
O Bioparque Pantanal se tornou um centro de conhecimento, pesquisa e turismo, recebendo quase 400 mil visitantes de 91 países em seu primeiro ano. O parque é o lar de mais de 400 espécies de peixes, répteis e anfíbios, tornando-o o maior aquário de água doce do mundo.
O local se destaca pela sua gestão automatizada e controle de acessos, tornando-se o único aquário do Brasil com essas características. O Bioparque Pantanal é, ainda, o maior laboratório de pesquisa da ictiofauna neotropical do mundo e o maior aquário público do Brasil.
Com todos esses atrativos, a revista Time listou o Bioparque Pantanal como um dos 50 locais para se conhecer em 2023.