O professor de voleibol Márcio de Oliveira Martins morreu neste domingo (9), após quebrar o pescoço durante mergulho na Praia Grande, em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio (RJ). Marcinho, como era carinhosamente chamado pela família e amigos, era referência como profissional de Educação Física e formador de atletas do voleibol de base campo-grandense.
Informações do site local RLagos são de que Márcio teria quebrado o pescoço durante um mergulho no mar. O professor estava mergulhando quando uma onda o arrastou e ele acabou batendo com a cabeça na areia e quebrou o pescoço.
Márcio chegou a ser socorrido em estado grave para o hospital, mas não resistiu. O vídeo abaixo mostra o momento do resgate.
O site local R Lagos Notícias publicou um vídeo no Instagram que mostra o socorro do homem. A publicação rendeu dezenas de comentários. “Marcinho, mineirinho que conquistou Campo Grande/MS com sua bondade e amor ao voleibol. Nossas sinceras homenagens a esse querido professor, que já estava quase se aposentando e sonhava desfrutar seus dias em Arraial do Cabo, cidade que estava em seu coração”, publicou uma leitora.