Um vigia russo, Yury, de 51 anos, morreu depois de dar um soco em um camelo-bactriano (ou camelo-asiático) e, em resposta, ser atacado pelo animal. O caso foi em janeiro no parque infantil “Beryozka” em Omsk, na Rússia, de acordo com as notícias da East2West.
O animal era descrito, pelos funcionários do parque, como “pacífico”. Segundo eles, o camelo chamado Vasya tinha, inclusive, uma “boa convivência com as crianças”.
Segundo a imprensa local, “o animal não gostou do tratamento violento do homem, que acabou pagando com a própria vida”. Aparentemente ele queria tentar mover o camelo. Uma câmera de segurança registrou o momento do acidente fatal. As imagens foram compartilhadas pelo New York Post e são fortes.
No vídeo, vemos Yuri indo até o camelo-asiático de duas corcovas, que pode pesar mais de 500 quilos, e puxando suas rédeas. Vasya, no entanto, parece se recusar a se movimentar. Yuri, então, o soca no rosto. A partir desse momento, Vasya o agarra com os dentes e começa a o arremessar de um lado para o outro.
Com traumas na cabeça e no corpo, Yuri foi levado às pressas para um hospital próximo, mas acabou morrendo.