Previsão indica acumulados expressivos de chuva e leve queda nas temperaturas. Na os termômetros podem chegar a 33 °C, com chuvas isoladas ao longo do dia nesta segunda-feira.
O tempo em Mato Grosso do Sul nesta segunda-feira (31/03), último dia de março, será influenciado pelo avanço de uma frente fria, trazendo chuvas intensas e temperaturas mais amenas.
De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), os volumes de chuva podem ultrapassar 40 milímetros em 24 horas, especialmente nas regiões sul, sudoeste, central e oeste do estado.
Durante a semana, as temperaturas devem diminuir, variando entre 17 e 19 °C, principalmente nas regiões sudoeste e sul. Embora os modelos meteorológicos não indiquem frio extremo, há previsão de um leve declínio térmico. Em alguns municípios, os termômetros podem marcar temperatura abaixo dos 17 °C.
Na capital, Campo Grande, os termômetros podem chegar a 33 °C, com chuvas isoladas ao longo do dia. Em Corumbá, a previsão também indica chuva, mas com temperaturas elevadas, podendo atingir até 35 °C. Em Três Lagoas, a máxima prevista é de 34 °C, com pancadas de chuva e trovoadas no período da tarde e noite.
Em Dourados, a temperatura máxima deve ficar em 31 °C, com chuvas intensas ao longo do dia. Porto Murtinho também terá chuva e temperaturas amenas, sem ultrapassar os 30 °C.
Alerta
Em aviso emitido nesta segunda-feira (31), a Defesa Civil Municipal de Campo Grande por meio do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) divulgou um alerta laranja para risco de chuvas intensas na Capital. O aviso meteorológico segue até as 10h de terça-feira (01/04).
O alerta, de nível laranja, indica chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos de 60 a 100 km/h para Campo Grande e outras 67 cidades de MS. Há ainda o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.