A primeira reunião da Frente Parlamentar para o Acompanhamento da Implantação da Rota Bioceânica acontecerá no dia 22 de março, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, e contará com a presença do ministro da carreira diplomática do Ministério das Relações Exteriores, João Carlos Parkinson, que aceitou convite do deputado Zeca do PT para falar sobre os desafios e investimentos deste empreendimento que impulsionará o desenvolvimento do Estado.
Coordenador da Frente Parlamentar, Zeca do PT enfatiza que esta é a oportunidade de debater a pauta da Rota Bioceânica com representante do Governo Federal e acolher as demandas dos municípios que estão situados neste corredor logístico.
“Teremos a presença do ministro Parkinson, que tem amplo conhecimento no assunto da Rota Bioceânica e apresentará informações sobre desafios e estudos de viabilidade para consolidação desse projeto tão importante para Mato Grosso do Sul e também para as relações internacionais do Brasil”, explica Zeca do PT.
A Frente Parlamentar para o Acompanhamento da Implantação da Rota Bioceânica, proposta pelo deputado Zeca do PT, foi instituída pelo Ato 04/2023 da Mesa Diretora e conta com a adesão de 21 deputados.
“Em razão da importância da Rota Bioceânica para nosso Estado, nossa Casa de Leis deve cumprir sua responsabilidade constitucional de acompanhar e fiscalizar a utilização correta dos recursos públicos que serão investidos para a realização das obras de implantação, bem como, discutir as políticas públicas relativas a este grande projeto, para que beneficiem toda a população sul-mato-grossense”, acrescenta o deputado Zeca do PT.
Para este primeiro encontro da Frente Parlamentar da Rota Bioceânica, Zeca do PT estendeu convite a órgãos dos Executivos, Poderes Judiciário e Legislativo, entidades de classe, universidades públicas e privadas, imprensa e sociedade civil.
A instalação da Frente Parlamentar para o Acompanhamento da Implantação da Rota Bioceânica acontecerá a partir das 14h do dia 22 de março, no Plenarinho Deputado Nelito Câmara, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.