Senadora de MS se viu em meio a um tumulto causado por um bolsonarista; confira o vídeo
A senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) se viu no meio de um tumulto no Senado Federal, em Brasília, nesta quarta-feira (17). Um homem teria dito palavras de ordem contra Soraya e a também senadora Eliziane Gama (PSD-MA), enquanto as parlamentares falavam com a imprensa.
De acordo com o jornalista Guga Noblat, do Metrópolis, o suspeito era bolsonarista e teria tomado a Constituição das mãos de uma das senadoras. Vídeo mostra o homem tentando fugir enquanto era seguido pelos seguranças do Senado. (Confira acima).
A confusão ocorreu após a entrega do relatório da CPMI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do 8 de janeiro. À reportagem a assessoria de imprensa da senadora informou que está apurando se a atitude do homem foi intencional ou não. Ainda conforme a assessoria, o homem que aparece no vídeo já foi identificado.
“Informamos que os fatos estão sendo apurados pela Polícia Legislativa, que tem acesso às câmeras do Senado Federal e é o órgão competente para averiguar o ocorrido. A senadora irá se manifestar somente após a apuração dos fatos”, divulgou a assessoria da parlamentar.
Soraya não se feriu no “empurra-empurra”, mas em meio ao tumulto foi atingida na cabeça com um celular.
“Aí eu gritei mesmo, pega, por que a polícia legislativa tem que atuar”, explicou a senadora em outro vídeo divulgado por Guga Noblat, no Twitter.