Após o impasse envolvendo o transporte coletivo da Capital, que no dia 21 de junho de 2022 resultou na greve dos trabalhadores do setor, devido à falta de cumprimento de honorários por parte da concessionária responsável, na última terça-feira (28) o governador Reinaldo Azambuja voluntariamente assumiu o compromisso do Governo do Estado arcar com todos os custos dos estudantes da Rede Estadual de Ensino (REE) que utilizam o transporte coletivo na Capital. O anúncio foi feito durante reunião com a prefeita Adriane Lopes.
O vereador Marcos Tabosa (PDT), enalteceu o comprometimento da gestão do Governo do Estado, lembrando que ingrato é o ex-prefeito da Capital Marquinhos Trad. “Ele se diz ficha limpa, diz que as filhas estão livres e que tem candidato andando de tornozeleira”, fazendo alusão ao processo que o filho do governador respondia, que foi arquivado pela justiça, e também ao fato do ex-governador André Puccinelli ter sido detido no ano passado.
“Isso é ingratidão pura, o governo do Estado sempre socorreu a prefeitura de Campo Grande, Marquinhos sempre foi pedir ajuda e foi contemplado também”, comentou sobre os recursos cedidos pelo Estado para tapar buraco em Campo Grande, também liberou para todas as contrapartidas dos convênios do Governo Federal, para Avenida Mato Grosso e para a reforma do Guanandizão.
“O Governador Reinaldo Azambuja mostra grandeza, mostra que é um estadista de verdade, não olha para trás, enquanto Marquinhos segue sua sina de ingratidão e críticas ao governo do Estado, por outro lado usando de serenidade a prefeita Adriane Lopes pela segunda vez em menos de 40 dias foi atendida pelo Governo. Na primeira em maio conseguiu a liberação de R$ 80 milhões para construir diversas obras, entre elas a nova Feira Central, novo acesso as Moreninhas entre outras e dessa vez sai de lá com a garantia de R$ 14,4 milhões para custear a passagem do nosso transporte” calculou.
“Ingratos sempre vão existir, faz parte da essência do indivíduo. O ingrato não reconhece que sem ajuda, não chegaria a lugar nenhum. Esquece com muita facilidade as coisas boas que lhe fizeram”, finalizou.