Segundo o presidente as alianças não estão descartadas. “Em alguns outros municípios nós vamos apoiar aliados e apoiar quem esteve junto na eleição do Eduardo Riedel. Então, não está fechado ainda”, completou.
Por unanimidade, o diretório do PSDB em Mato Grosso do Sul reconduziu o ex-governador Reinaldo Azambuja ao posto de presidente estadual do partido. Na cerimônia de posse, Azambuja já sinalizou arranjos para as eleições de 2024, e afirmou que dos 79 municípios, o partido deve apresentar 60 candidaturas próprias.
“Nós não temos plano B e nem C, o que nós temos é pré-candidatos, aqui em Campo Grande, é o Beto Pereira {Deputado Federal},em seu discurso Reinaldo negou o possível “racha” no partido e defendeu que o candidato preparado é Beto Pereira. Ele trouxe pontos de Campo Grande que necessitam de atenção e cuidado, ao citar o caso como o da saúde básica, deixou claro que não era uma crítica a gestora, mas sim a situação que a cidade se encontra e declarou que o deputado federal é o nome certo para resolver os problemas da cidade.
Partido de 51 dos 79 prefeitos de Mato Grosso do Sul, Reinaldo adiantou que o PSDB terá candidatura própria nas grandes cidades. “Além da Capital, Dourados, Três Lagoas, Ponta Porã e estamos construindo também Corumbá, as cinco maiores cidades”, comentou. Segundo o presidente as alianças não estão descartadas. “Em alguns outros municípios nós vamos apoiar aliados e apoiar quem esteve junto na eleição do Eduardo Riedel. Então, não está fechado ainda”, completou.
“O PSDB não veta aliança com nenhum partido. A gente faz aliança em cima de alguns princípios, quem são os candidatos, quais as bandeiras que esse candidato defende, qual o trabalho prestado que eles tem, isso vai ser discutido localmente em cada uma das cidades. Não tem veto nem a MDB, nem ao Partido dos Trabalhadores, nem ao Partido Liberal, o PSDB está aberto”, pontuou. aludindo à polarização Lula-Bolsonaro que ainda perdura na política sul-mato-grossense.
O vice-presidente será o deputado federal Geraldo Resende. “O partido ficou maior. Porque o Geraldo, além de ser quarto, quinto mandato de deputado, foi nosso secretário de Saúde. Um belo secretário de Saúde, eu acho que é um bom quadro, e está bem representado a vice”, Reinaldo.
A convenção do PSDB foi bastante concorrida, além de vereadores, deputados estaduais e federais, contou também com lideranças de vários segmentos, comunitário, da saúde, da segurança, entre outros.