No mês em que Campo Grande completa 124 anos – com sua data de fundação em 26 de agosto de 1789 -, o ex-governador Reinaldo Azambuja fez uma visita de caráter especial ao Bioparque do Pantanal. No Parque das Nações Indígenas, altos da Avenida Afonso Pena, ele se lembrou que fez e cumpriu, em seus dois mandatos de governador (2015-22), o compromisso de concluir todas as mais de 200 obras inacabadas que encontrou ao assumir a chefia do Executivo.
Uma dessas obras era o Bioparque. Chamado inicialmente Aquário do Pantanal, o espaço estava havia vários anos com as obras paralisadas. Elas só foram retomadas quando Reinaldo lançou e executou o Programa “Obras Inacabadas Zero”.
“Hoje, o Bioparque, como laboratório de conhecimento, de pesquisa, inovação e difusão, já recebeu mais de 400 mil visitantes de 90 países. Está ajudando a consolidar Mato Grosso do Sul como um dos mais importantes destinos do ecoturismo brasileiro. Campo Grande se sobressai como cidade acolhedora, receptiva, desenvolvida”, afirma Reinaldo Azambuja. Para ele, o principal em tudo isto é celebrar a data da cidade compartilhando-a com a população e renovando os compromissos com o Estado.
Na visita ao Bioparque, o governador gravou um vídeo para prestar a sua homenagem a Campo Grande e a todo Mato Grosso do Sul.