“Estamos em reformas no pronto-socorro, com muitas dificuldades, pois o contrato SUS não cobre o que a Santa Casa gasta com seus pacientes”, afirmou a presidente
A presidente da Santa Casa de Campo Grande, Alir Terra, utilizou a Tribuna na sessão desta quinta-feira (15) para falar sobre importância do hospital e agradecer as emendas destinadas pelos vereadores. O convite foi feito pelo vereador Dr. Victor Rocha.
“Quero dizer a importância dos vereadores para a saúde de Campo Grande. Pela primeira vez, a área da saúde recebe um valor tão significativo, que é usado para a população. Embora tenham sido destinados esses valores ao hospital Santa Casa, é preciso informar que, embora seja uma instituição particular, atende quase 90% da área SUS para a população”, disse.
Das emendas impositivas para 2024, a Casa de Leis destinou mais de R$ 1,3 milhão ao maior hospital de Mato Grosso do Sul. “Nunca aconteceu isso. Graças a Deus, por nossa vivência tão próxima à Câmara, temos vereadores tão comprometidos. Foi a maior emenda que a Santa Casa já recebeu na história dessa Casa de Leis”, afirmou.
Alir também falou das dificuldades financeiras enfrentadas pela unidade. Segundo ela, hoje o hospital tem lotação de mais de 600 pessoas e recebe, em média, 100 ambulâncias por dia.
“Estamos em reformas no pronto-socorro, com muitas dificuldades, pois o contrato SUS não cobre o que a Santa Casa gasta com seus pacientes”, afirmou.