As piscinas do Parque Jacques da Luz, no bairro Moreninhas em Campo Grande, continuam em estado precário, causando preocupação entre os moradores da região. O que antes era um local de lazer e prática de atividades físicas, agora se encontra tomado por água parada, sujeira e com grades de proteção quebradas, oferecendo risco de acidentes. A situação foi registrada por um morador da região, o Paulo:
Histórico do problema:
- 11 de abril: Moradores registraram a situação das piscinas pela primeira vez, mostrando água parada e muita sujeira.
- Fundação Municipal de Esportes: Alegou que a água se acumulou devido às chuvas e que a drenagem estava prevista.
- 25 de abril: Duas semanas após a denúncia inicial, as piscinas continuam sem manutenção, com água parada, sujeira e grades de proteção quebradas.
Falta de resposta da prefeitura sobre a resolução do problema. Risco de acidentes devido às grades de proteção quebradas e água parada. Deterioração do espaço público, que antes era utilizado para lazer e atividades físicas.
Até o momento, a Prefeitura de Campo Grande não se pronunciou sobre a situação das piscinas. Moradores aguardam providências para que o local volte a ser seguro e adequado para o uso da comunidade. Seu Paulo disse no vídeo que isso tá jogado as traças.
Ações recomendadas:
- Reparo das grades de proteção das piscinas.
- Drenagem e limpeza da água parada.
- Manutenção preventiva regular das piscinas.
- Maior investimento em áreas públicas de lazer.