Primeira-dama e Riedel acionam campanha com servidores para arrecadar peças de inverno
A existência de milhares de famílias em situação de vulnerabilidade econômica e social exige atenção total e providências de políticas publicas e iniciativas da sociedade civil. Ao longo desta gestão, o governo de Mato Grosso do Sul vem instituindo programas institucionais e medidas de emergências, como as que foram criadas durante os anos da pandemia da Covid-19 e a recente Bolsa Auxílio, além de campanhas anuais.
“O ato de solidariedade faz bem a todos, tanto ao beneficiado, como àquele que doa”, afirma Mônica Riedel
Uma destas campanhas é a denominada “Seu Abraço Aquece – Doe calor e faça o bem”. A versão 2024 foi lançada no último dia 05, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo. O governador Eduardo Riedel e a primeira-dama, Mônica Riedel, juntamente com dezenas de autoridades e representantes de organizações não-governamentais (ONGs), ressaltaram a importância da mais ampla mobilização, tendo em vista que a arrecadação de agasalhos corre por conta dos servidores publicos.
Madrinha da iniciativa, Mônica Riedel disse que será benvinda toda contribuição para proteger do inverno quem está descoberto: agasalhos, luvas, cachecóis, cobertores, meias e calçados, por exemplo, serão peças providenciais nos meses mais frios do ano. “O ato de solidariedade faz bem a todos, tanto ao beneficiado, como àquele que doa. Porque aquece o nosso coração e aquece mais ainda o corpo e os sentimentos humanitários, que são estímulos essenciais em uma sociedade”, frisou.
ADESÃO
Depois de endossar as previsões otimistas sobre os resultados desta campanha, Riedel destacou a crescente adesão de servidores e doadores a cada ano. “O movimento cresceu, evoluiu e ajudou milhares de pessoas. A mensagem é de fraternidade. Custa nada ir ao armário e doar uma peça em bom estado de uso”, incitou. “O que move a campanha é a capacidade de organização das pessoas em um ato de solidariedade. É este sentimento que faz a diferença em favor do próximo”, salientou.
O papel do servidor publico na mobilização e nos bons resultados da campanha também foi realçado. Afinal, no ano passado os postos de coleta arrecadaram 125.435 peças, tendo o apoio de 64 entidades e um total 218 entidades filantrópicas beneficiadas. A campanha tem sua organização a cargo da Secretaria Estadual de Administração. As peças arrecadadas até o dia 27de maio serão distribuídas para mais de 200 entidades beneficentes e organizações não-governamentais.
“As doações já começaram, por sinal”, observou o secretário de Administração, Frederico Felini. Ele elogiou e agradeceu as instituições e entidades nesta parceria: Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça, Defensoria Pública, Tribunal de Contas, Fiems, Associação dos Notários e Registradores, Sebrae, Fecomércio, Sesc, Famasul e Senar, entre outras.