Convênio com o Governo realiza da União das Associações de Moradores: a construção de sua sede própria
O convênio de R$ 1 milhão 400 mil celebrado entre o Governo de Mato Grosso do Sul e a União Municipal das Associações de Moradores (Umam) veio sacramentar a realização de um antigo sonho de todas as comunidades dos bairros e vilas de Campo Grande: a construção da sede própria da entidade. Os recursos vieram do Orçamento Geral da União e foram garantidos por uma emenda parlamentar do deputado federal Beto Pereira (PSDB).
Ao participar com o governador Eduardo Riedel da assinatura deste convênio, Beto Pereira disse que o objetivo mais importante é fazer ainda mais forte o movimento comunitário campo-grandense. “Estou feliz, pois esta conquista não é do deputado, é de todas as organizações sociais, das associações de moradores, das forças que lutam para reivindicar e garantir seus direitos”, afirmou.
O governador destacou o empenho de Beto Pereira na busca de apoio federal às demandas do Estado e da Capital. “O Beto vem prestando grande serviço a Mato Grosso do Sul, aos diversos municípios, E este recurso para a sede da Umam é mais um suporte para fortalecer a luta comunitária aqui na Capital. Isto é prioridade e nós governamos com prioridades”, frisou.