Lidio Lopes e Pedrossian Neto se empurraram durante sessão da Assembleia Legislativa
A temperatura incendiária do segundo turno na disputa sucessória em Campo Grande contaminou os diversos ambientes políticos. Um deles, o de maior representatividade política e institucional, a Assembleia Legislativa (Alems), tem sido palco de ácidos debates e até ensaios de confronto físico envolvendo parlamentares divididos entre a prefeita Adriane Lopes (PP) e a ex-vice-governadora Rose Modesto (União Brasil).
Na sessão ordinária desta quinta-feira (24), a “chapa quente” levou os deputados Lidio Lopes e Pedrossian Neto (PSD) a trocar alguns esbarrões nada amistosos no plenário, diante dos demais colegas e de quem assistia ao trabalho dos parlamentares.
Uma servidora da Casa afastou os dois, que trocavam palavras pouco pacíficas. Pedrossian Neto, que apoia Rose Modesto, apresentou ontem (23) um requerimento questionando Adriane Lopes se a prefeitura tem reservado os recursos para o pagamento em dia do 13º salário do funcionalismo. Lidio, marido da prefeita, operou para o requerimento não avançar e conseguiu: deu empate (11 a 11) e o presidente da Casa, Gerson Claro, desempatou a favor de Adriane.
Confira o vídeo dos esbarrões ou empurrões entre os deputados: