Campo Grande não tem empregos porque empregadores encontram ambiente mais favorável em outros municípios
Em uma conversa pontuada por avaliações técnicas e políticas, e com objetiva abordagem sobre os desafios de Campo Grande, o candidato do PSDB a prefeito, Beto Pereira, e o governador tucano Eduardo Riedel concluíram que há barreiras a vencer por parte da gestão municipal. Uma dessas barreiras é a falta de uma política publica de incentivos que atraia os investidores.
Confiram o vídeo.
Segundo Beto Pereira, é muito difícil entender porque se convive com um Estado que em 10 anos tem um crescimento real de 30 por cento e sua capital, que abriga 33 por cento da população, diminuiu 1,59 por cento. Para Riedel, a questão é a desarticulação entre dois fatores: a legislação é importante, mas a atitude é fundamental, basicamente para criar um ambiente favorável de negócios.
As empresas de fora não vêm aqui porque encontram mais facilidades em outros municípios, deduz o governador. Por sua vez, Beto Pereira anuncia que vai estruturar todos. Por sua vez, Beto Pereira anuncia que vai estruturar todos os pólos empresariais para que a cidade o município tenha o que oferecer aos investidores.