Em Mato Grosso do Sul, mais de 25 cidades foram afetadas pelas manifestações que começaram logo após os resultados do segundo turno das eleições que terminou com a derrota de Jair Bolsonaro (PL)
O advogado Bhenhur Rodrigo Bresciani de 35 anos, foi preso em Sidrolândia na tarde desta segunda-feira (31/10) após tentar furar bloqueio de manifestantes contrários a eleição do ex-presidente Lula. Ele disparou vários tiros durante a ação.
De acordo com o Sidrolândia News, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) que estava no local realizou a prisão do rapaz.
Manifestantes bloqueiam trecho da BR-060 no município quando o homem acompanhado de outra pessoa, em um Hyundai, tenta furar o protesto. Em seguida algumas pessoas se aglomeram ao redor do carro e começaram a chutar e jogar objetos contra o automóvel. O motorista tirou a arma de fogo e efetuou disparos.
Várias pessoas se abaixam, iniciando correria. Em seguida o rapaz foi preso pela PRF.
De acordo com o Boletim da Ocorrência, com o homem foram apreendidos um canivete, uma pistola, 48 munições de marca variada. O motorista foi preso por disparo de arma de fogo em via pública e segue da delegacia de Sidrolândia.
A movimentação em Sidrolândia faz parte dos protestos iniciados na noite de domingo (30/10) logo após o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) declarar a vitória de Lula Silva na eleição presidencial.
Com 60.345.999 votos contra 58.206.354, o petista superou o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) nas urnas e assume o posto pela 3ª vez em janeiro de 2023.