Em parceria com a Energisa, área, que será entregue em 2024, tem tudo para explodir como ponto turístico; veja o vídeo
A prefeitura de Campo Grande lançou, nesta segunda-feira (28), o Parque Turístico Municipal de Campo Grande – Cachoeiras do Ceuzinho. A área de 28 hectares, às margens da CG-060, está inserida na Área de Proteção Ambiental da Bacia do Córrego Ceroula e, há muitos anos, é destino de aventureiros de todas as partes da cidade.
Será implantado com investimento de R$ 9,5 milhões, e tem a entrega prevista para 2024. As ações de implantação foram anunciadas na manhã de hoje pela prefeita Adriane Lopes. De acordo com ela, serão obras breves, para dar a estrutura que permita a apreciação dos recursos naturais. Receptivo, playground, quiosques, passarelas, quadras, redários e trilhas constam no projeto.
Mas a riqueza dessa região é muito maior do que o número de pessoas que de fato já passaram por lá.
Segundo Adriane, a estrutura possibilitará a exploração adequada para os Campo-grandenses apreciarem os recursos naturais da região e também para os turistas. “As pessoas também precisam de lazer, e é isso que estamos buscando. Esse lugar já é lindo, de uma beleza natural, imagem só quando estiver pronto. É mais um sonho de Campo Grande se tornando realidade”, ressaltou a prefeita.
A região total da Apa do Ceroula é de 56,5 hectares, com uma readequação feita no primeiro semestre deste ano. O parque ocupará área de 28 hectares. A área tem beleza singular, além da cachoeira do Ceuzinho, onde vai ser implantado o parque municipal, consta também o Inferninho, que atrai muitos visitantes, e o Morro do Ernesto, um lugar de visitação para apreciação do pôr-do-sol.