Multiplicam-se nas redes sociais as manifestações de indignação e revolta na periferia de Campo Grande
O abandono dos bairros de Campo Grande já está fixado entre as principais marcas dos mandatos da dupla Marquinhos Trad-Adriane Lopes. Um dos quadros reveladores e impactantes desta realidade é a situação de desprezo a que o poder publico relegou o Residencial Ramez Tebet.
As redes sociais exibem cenas daquela região nos dias de chuva ou de sol. Lama, poeira, buracos e lixo em ruas íngremes e às vezes intransitável, tomam conta da malha viária, a grande maioria de chão batido, sem asfalto. Em seu Instagram, o empresário Thiago Grego, 37, ex-candidato a deputado federal pelo PRTB, vem documentando esta realidade.
“Precisamos fazer um verdadeiro limpa na Câmara e Prefeitura, eleger quem tem compromisso com a transparência e com o povo”, comenta Thiago Grego
Ao percorrer diversos trechos do Residencial Ramez Tebet – nome do ex-governador e ex-senador de Três Lagoas, falecido em 2006 -, Grego fez registros de imagens com moradores insatisfeitos e ruas em visível estado de abandono. Ele exibe uma reportagem do site Midiamax, cujo repórter faz sua intervenção com metade do corpo dentro de uma valeta no meio da rua, bem na divisa com o Bairro Samambaia.
POVO FALA
“É fundamental que os eleitores façam a mudança, as urnas estão aí pra isto. Se quem foi eleito não resolve, é necessário mudar”, sugere Grego. Os moradores concordam. Fátima Veloso entende que até a ex-senadora Simone Tebet, a atual ministra do Planejamento e filha de Ramez, deveria intervir: “Esse bairro sempre abandonado. Muito triste. Isso com o nome do senador. A filha deveria ver isso”.
Porém, para Ewerton William Custódio Peres, a solução é outra: “Se não trocar os políticos não resolverá o problema”. Radical, evento politica conclama: “Precisamos fazer um verdadeiro limpa na Câmara e Prefeitura, eleger quem tem compromisso com a transparência e com o povo”. Thiago Grego concorda: “Ou muda os políticos ou não se reclama mais”.