Ao longo da pandemia de Covid-19, o político apoio o uso de cloroquina como tratamento para o vírus. Após as eleições presidenciais esteve presente em atos antidemocráticos em Campo Grande
O vereador Sandro Benites (Patriota) é o novo secretário da Saúde de Campo Grande, conforme informado em Diário Oficial nesta segunda-feira (5). A posse do novo representante deve ocorrer nesta terça-feira (6). O documento também apresenta Alexandre Ávalo, que volta ao cargo de procurador da Justiça da capital.
O novo secretário deve apresentar a nova equipe da Sesau na terça-feira, às 9h, na Câmara. No mesmo dia, às 15h a prefeitura deve fazer uma cerimônia de posse dele no cargo. Rosana Leite Melo, ex-diretora-presidente do HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) e que chefiou a Secretária Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19 do Ministério da Saúde, deve assumir como secretária-adjunta da pasta do Executivo municipal.
Polêmicas
Sandro Benites é um dos principais apoiadores do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), na Câmara Municipal e já se envolveu em algumas polêmicas nos últimos anos.
No Legislativo campo-grandense, Benites enfrenta um pedido de investigação, proposto pelo vereador Professor André Luís (Rede), pela participação nas manifestações com pautas antidemocráticas em frente ao Comando Militar do Oeste (CMO) na capital sul-mato-grossense. Em um vídeo que circula nas redes sociais, o vereador pede ajuda ao Exército após a eleição de Lula (PT) à Presidência da República.
Durante a pandemia, Sandro Benites também foi um defensor do uso de medicamentos sem eficácia comprovada no tratamento da Covid-19, a cloroquina.