A câmara municipal estava negociando o vereador Vitor Rocha, porém o escolhido pela prefeita Adriane Lopes (Patriota), foi outro parlamentar, o Sandro Benites (Patriota) que assumirá a secretaria de Saúde do Município de Campo Grande na próxima semana.
O secretário em exercício desde maio de 2019, José Mauro Filho, já foi exonerado no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) na edição de hoje.
A expectativa de Benites, que atua como vice-líder da chefe do Executivo no Legislativo, é que os trâmites burocráticos para o afastamento do cargo na Câmara Municipal devem definir a data de posse para o novo cargo na Prefeitura. “Já falei com o presidente da Casa, Carlão (PSB). Tenho que pedir meu afastamento ainda hoje, mas acho difícil definir essas questões burocráticas até segunda-feira (5). Provavelmente tomo posse na Sesau no começo da semana que vem”, explicou.
Assim que sair da Câmara, o suplente dele para o cargo, Paulo Lands (Patri), deve ser empossado na cadeira para cumprir o restante do mandato tampão. Vale ressaltar que Sandro Benites era presidente da Comissão de Saúde da Casa de Leis. Ainda não foi definido se haverá mudanças internas com o novo integrante no Legislativo.
CURRÍCULO
Sandro Trindade Benites é filho de militar, nascido e criado em Campo Grande. Tem 46 anos, é major do Exército Brasileiro, pediatra, nutrólogo e toxicologista.
Foi diretor técnico do Hospital Regional, médico da Prefeitura Municipal de Campo Grande, médico concursado do Tribunal de Justiça e assessor técnico da Secretaria Estadual de Saúde.
Recentemente o vereador teve seu nome envolvido na polêmica de ter defendido ato antidemocráticos e pedir intervenção militar e colegas pediram sua cassação na Casa de leis.