O vereador Clodoilson Pires (Podemos) disse que a prefeita Adriane Lopes é uma sobrevivente, após a condição lamentável que o ex-prefeito Marquinhos Trad (PSD) deixou a capital sul-mato-grossense, durante entrevista ao Jornal da Hora nesta quinta-feira (20).
Para o parlamentar, “O ex-prefeito Marquinhos Trad deixou a prefeitura quebrada. A prefeita Adriana Lopes está fazendo das tripas do coração pra tentar tirar Campo Grande da UTI, essa é a verdade”, avaliou. De acordo com o vereador, os problemas da capital são gigantes, e isso reflete na Câmara Municipal.
Negativada e sem poder receber repasses do Estado e União, a prefeitura de Campo Grande acumula dívidas em vários setores, como transporte, obras e saúde. A inadimplência acontece desde março.
A administração municipal fechou os anos de 2021 e 2022 no ‘vermelho’, últimos da gestão Marquinhos Trad (PSD), e não consegue ficar em dia junto à Receita Federal do Brasil.
Além disso, obras já licitadas não saem do papel. Entre elas, há projetos de pavimentação asfáltica e drenagem no Jardim Nashiville, North Park e Caiobá II. Sobre esse assunto, a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura) afirma que a “Caixa ainda não liberou os recursos pra que seja possível emitir ordem de serviço”.
Porém, ainda que a Caixa tente fazer os repasses, a prefeitura de Campo Grande é quem está impedida de receber os recursos devido à inadimplência no Cadin (Cadastro de Informações de Créditos Não Quitados do Setor Público).
Clodoilson reitera que a gestão de Marquinhos Trad deixou município no ‘vermelho’ e sem conseguir honrar compromissos com fornecedores e prestadores de serviço.