Gerson Claro considera a honraria um renovado estímulo que recebe da sociedade, por meio do Tribunal,
Em cerimônia realizada na última quarta-feira, 09, no Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região (TRT/MS) , o deputado estadual Gerson Claro (PP), presidente da Assembleia Legislativa (Alems), recebeu uma dos mais significativos símbolos públicos de reconhecimento em Mato Grosso do Sul. Ele, o governador Eduardo Riedel (PSDB), a senadora Tereza Cristina (PP) e os deputados estaduais Roberto Hashioka (União Brasil) e Pedro Kemp (PT) foram investidos no Grau de Grã Cruz, com a Ordem Guaicurus do Mérito Judiciário do Trabalho.
Gerson Claro considera a honraria um renovado estímulo que recebe da sociedade, por meio do Tribunal, para continuar trabalhando e prestando serviços aos interesses do Estado e do País. “É elevada e estimulante esta investidura. Recebo uma medalha que revigora a responsabilidade e o prazer de contribuir com a Justiça e as causas legítimas em Mato Grosso do Sul”, salientou. “Estamos cumprindo o papel que nos foi conferido pelo povo”, completou Gerson Claro.
Instituída no ano de 2003, a Ordem Guaicurus do Mérito Judiciário do Trabalho reconhece e homenageia o empenho das pessoas que, por meio de suas qualidades pessoais e profissionais, destacam-se de modo significativo nos serviços à sociedade e, especialmente, ao Judiciário Trabalhista. O nome da comenda faz referência ao povo Guaicurus, conhecidos como “índios cavaleiros”, notabilizados pela presença combativa na defesa do território e da soberania brasileira.