Dentro da agência, os policiais encontraram o cofre já cortado, mas os bandidos não chegaram ao dinheiro a tempo; os três homens confessaram ter vindo de fora para cometer o crime
Três homens foram presos por tentar arrombar um caixa eletrônico em Batayporã – cidade a 292 quilômetros de Campo Grande – na noite desse sábado (7). O trio veio de fora apenas para invadir o banco e tinha a intenção de levar cerca de R$ 200 mil, mas foi descoberto antes de conseguir retirar o dinheiro do município.
Segundo o boletim de ocorrência, policiais militares que faziam rondas pela cidade desconfiaram de um carro parado em pleno canteiro central, a poucos metros da agência bancária. A placa era de Curitiba, capital do Paraná, e por isso a equipe decidiu mantar campana e observar a ação de longe, enquanto isso, pediu reforço.
Quando a nova equipe chegou, o prédio foi cercado e o carro parado no canteiro abordado. No exato momento em que os militares renderam o motorista, dois homens saíram correndo do banco e foram perseguidos. Depois de alguns metros, os dois acabaram capturados.
Dentro da agência, os policiais encontraram um caixa eletrônico já cortado. Ao lado dele, foram apreendidas uma furadeira eletromagnética, duas lixadeiras, chaves de fenda, um pé de cabra, luvas, óculos, brocas e óleo solúvel, usado para refrigerar as brocas, além de vários discos de cortar metal.