Consenso tem chapa única com a mesma formação da Mesa Diretora eleita para este mandato
Com a desistência do deputado estadual Coronel David (PL) de lutar pela 1ª secretaria, acabaram-se os ensaios de disputa pelos cargos da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems). Os 24 parlamentares da Assembleia Legislativa (Alems) decidiram hoje – terça-feira, 12, véspera da eleição – conservar a mesma formação eleita para esta legislatura, com Gerson Claro (PP) na presidência e Paulo Corrêa (PSDB) de 1º secretário.
David vinha trabalhando para entrar como candidato avulso ao cargo ocupado por Corrêa, segundo posto mais importante do colegiado dirigente, co-responsável pelas decisões financeiras da Alems. Ele era o presidente na legislatura anterior e foi sucedido por Gerson, cuja gestão é considerada um dos fatores diferenciados na sustentação político-administrativa do governo de Eduardo Riedel (PSDB).
Assim, a Mesa Diretora seguirá no biênio 2025-26 com a seguinte composição: Gerson Claro, presidente; Paulo Corrêa, 1º secretário; Pedro Kemp (PT), 2º secretário; Renato Câmara (MDB), vice-presidente; Zé Teixeira (PSDB), 2° vice-presidente; Mara Caseiro (PSDB), 3° vice-presidente; e Lucas de Lima (sem partido), 3° secretário.
Para o presidente, a reeleição só demonstra a maturidade e o olhar republicano e democrático dos deputados. “Mesmo diante de dificuldades desafiadoras, conseguimos contribuir, de forma decisiva, com as medidas que fizeram o Estado atender demandas fundamentais da população. Isto, com a participação ativa de todos os parlamentares, sem distinção. Aqui, o interesse comum está acima dos demais interesses”, argumentou.
Mesa Diretora com Gerson Claro e Paulo Corrêa: solução vitoriosa dos 24 deputados Foto Luciana Nassar