Beto Pereira afirma que parceria do governo vai suprir uma das antigas deficiências na área
Uma das deficiências mais reclamadas na área do conhecimento em Mato Grosso do Sul é a falta de oportunidades de acesso da população aos ambientes de aprendizado, essenciais ao crescimento tecnológico. E foi de olho nesta realidade que o deputado federal Beto Pereira (PSDB) festejou a parceria entre o governo estadual e o Senac Hub Academy, que lançaram o Programa “Voucher Desenvolvedor”, em solenidade na quinta-feira, 25.
O parlamentar disse que a iniciativa consolida Mato Grosso do Sul no melhor caminho do crescimento tecnológico, suprindo antiga demanda e ampliando as oportunidades de inclusão social e econômica. O Programa Voucher Desenvolvedor vai qualificar 540 estudantes sul-mato-grossenses do ensino médio em Desenvolvimento de Sistemas, assegurando a formação necessária.
Pereira observou que o programa é um meio de preparar profissionais de um Estado com o melhor índice de empregabilidade no Brasil. “Existe uma demanda em Mato Grosso do Sul, tanto daqueles que querem trabalhar no segmento como dos empregadores. Além de atender esta demanda, o Voucher Desenvolvedor dará maior peso e força no processo de crescimento tecnológico”, comentou.
Das 540 vagas, 400 são direcionadas aos estudantes da Rede Estadual de Ensino – a partir do segundo ano do ensino médio – e que residam em Campo Grande, Dourados, Corumbá, Três Lagoas e Ponta Porã. Outras 140 vagas estão disponíveis para todos os interessados. Em dois meses já foram feitas mais de 2,4 mil inscrições. Os alunos do curso terão vivência prática e interação com empresas do segmento, com oferta de vagas para estágio e remuneração aos estudantes com o melhor desempenho a partir do sexto mês de formação.