O rapaz, que tem várias passagens pelo furto, ainda tentou reagir a prisão e desacatou os policiais
Um homem de 21 anos foi preso em Bonito, Mato Grosso do Sul, após tentar fugir da Polícia Militar em um carro furtado. O suspeito ignorou ordens de parada, colocou em risco a vida de outras pessoas no trânsito, tentou atropelar os policiais e reagiu à prisão. Ele foi autuado por tentativa de homicídio, resistência, ameaça, conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada, direção perigosa e furto.
Um dos PMs disparou em direção aos pneus dianteiro e traseiro do veículo, mesmo assim o suspeito conseguiu continuar a fuga pela rodovia. Ele só parou depois que a dianteira do veículo saiu, próximo ao calcário Belo Horizonte, e a equipe conseguiu fazer a abordagem.
O fato ocorreu na madrugada de quinta-feira (13 de junho de 2024). A equipe policial estava em patrulha quando avistou o Fiat Uno em alta velocidade. O suspeito tem diversas passagens por furto e o teste de alcoolemia deu positivo. O carro foi recuperado e o caso será investigado.
O caso demonstra a gravidade da combinação de crimes como furto, direção sob influência de álcool, desobediência, resistência e tentativa de homicídio. As ações do suspeito colocaram em risco a vida de diversas pessoas, o que justificou a ação policial. A prisão e autuação do indivíduo são medidas necessárias para garantir a segurança da sociedade.
Informações adicionais:
- O nome do suspeito não foi divulgado.
- A Polícia Militar não informou se houve feridos durante a ocorrência.
- O caso será investigado pela Polícia Civil.