Neidy Nunes Barbosa Centurião estava no segundo cargo mais importante da Corporação desde janeiro do ano passado
Depois de um ano e meio como subcomandante da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul), a coronel Neidy Nunes Barbosa Centurião deixou o cargo. A exoneração foi publicada em edição extra do Diário Oficial do Estado, publicada nesta quarta-feira (5).
A saída tem a ver com a disputa eleitoral de outubro. A oficial tem planos de disputar um cargo público e está cogitada para ocupar a vaga de vice-prefeita, na chapa de Beto Pereira, deputado federal tucano, pré-candidato da legenda.
A legenda não confirma nada por ora. Pelo que foi apurado, a preferência do pré-candidato é de ter uma chapa com vice de outro partido.
Neidy é a única coronel da Polícia Militar no estado. Ela é suplente de deputado federal pelo PSDB, partido pelo qual disputou a eleição de 2022, na federação com o Cidadania. Angariou quase 11 mil votos.
A saída ocorre a quatro meses da eleição de outubro, o que atende a legislação eleitoral em relação a policiais com função de comando.
O substituto na função da coronel Neidy, coronel Nivaldo de Pádua Melo, deixa a chefia do Estado Maior para assumir o subcomando.