Assesor foi um dos pilares centrais no governo vitorioso de Reinaldo Azambuja
O êxito de Reinaldo Azambuja ao longo de sua coroada trajetória política e administrativa muito se deve aos papéis cumpridos por aliados e assessores. Um deles o acompanha desde o início da caminhada, quando se candidatou a prefeito de Maracaju e realizou em dois mandatos um trabalho que capacitou Maracaju como município-modelo em desenvolvimento. Seu nome: Sérgio de Paula.
Amigo e colaborador de todas as horas, sempre pronto para as mais complexas missões, Sérgio dedicou sua vida ao compromisso que Reinaldo Azambuja definiu como o maior de seus mandatos: o bem-estar do povo e o progresso do Estado. Como prefeito, deputado estadual, deputado federal e governador, além dos períodos em que conduziu o PSDB sulmatogrossense, durante mais de 22 anos Azambuja teve o lastro seguro e visionário desse assessor.
Sérgio de Paula, dessa forma, conhecedor profundo dos ideais e das capacidades de Azambuja, assumiu as tarefas mais difíceis, algumas delas politicamente arriscadas. Na assessoria política do governador, uma função do poder publica, ou na presidência regional do PSDB, ele foi uma peça vital na dinâmica de superações e avanços que marcam as performances política, eleitoral e administrativa de Azambuja.
Nas eleições estaduais de 2014 e 2018 e nas disputas municipais pelas prefeituras em 2016 e 2020, Sérgio de Paula demonstrou suas qualidades de pensador, estrategista, articulador e mobilizador – tudo isso para socorrer as pautas da governabilidade e do fortalecimento do PSDB. Hoje, o partido e o governo, com Azambuja à frente, se consolidaram como indicadores locais para as projeções nacionais de revitalização e crescimento da legenda.