Em menos de um ano, o parlamentar conseguiu R$ 1,8 milhão para o projeto inovador na região de fronteira
O senador Nelsinho Trad (PSD/MS) conquistou, nesta terça-feira, mais R$ 1,1 milhão da Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro Oeste) para obras do Parque Tecnológico Internacional de Ponta Porã. “É o primeiro do Centro-Oeste brasileiro e tem como objetivo fomentar economias baseadas no conhecimento e integração de pesquisa, negócios, empresas e organizações governamentais em um único espaço físico. A instalação dele vai proporcionar a inclusão de milhares de jovens da fronteira no mercado de trabalho, além de contribuir para o desenvolvimento socioeconômico da região”, comentou o senador Nelsinho Trad.
O Parque Tecnológico é um sonho antigo da região fronteiriça. O secretário de Infraestrutura e Logística de MS, Hélio Peluffo, destacou, que quando era prefeito de Ponta Porã “essa iniciativa do senador Nelsinho Trad contribuiria para mudar o cenário local de violência e proporcionar a inclusão de jovens no mercado de trabalho”.
Com a liberação desses recursos federais, de acordo com a Prefeitura de Ponta Porã, a construção da sede do parque está cada vez mais próxima de se tornar uma realidade e impulsionar o desenvolvimento econômico e tecnológico da região. “Idealizado desde 2011, o PTIn (Parque Tecnológico Internacional de Ponta Porã) começa a sair do papel”, comentou o morador de Ponta Porã, ex-vereador Arnaldo Miudinho.