Exoneração de Max Freitas é a oitava realizada pela prefeita, Adriane Lopes
O secretário de Cultura de Campo Grande, Max Antônio Freitas da Cruz, foi exonerado do cargo, conforme publicação feita nesta segunda-feira (9). Consta no Diogrande que a exoneração foi a pedido.
O decreto foi assinado pela prefeita Adriane Lopes (PATRIOTAS). Max Freitas estava na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) desde 2020, quando assumiu o comando no lugar de Melissa Tamaciro, que se afastou da função por motivos particulares.
O ex-titular da Sectur aceitou o convite do prefeito Marquinhos Trad (PSD). A Prefeitura ainda não indicou o novo titular da pasta.
Exonerações – Essa é a oitava exoneração realizada no comando de Adriane Lopes. Já foram exonerados Antônio Cézar, da Secretaria de Governo e Relações Institucionais, Agenor Mattiello da Secretaria de Gestão, Paulo da Silva da Fundação Social do Trabalho (Funsat), Thelma Fernandes Mendes Nogueira Lopes da Secretaria de Assistência Social (SAS), Alelis Izabel de Oliveira Gomes da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Wilton Celeste Candelório da Secretaria da Juventude (Sejuv), Isaac José de Araujo de Compras Governamentais e, Ana Cristina Camargo de Castro da Subsecretaria do Bem-Estar Animal e Valério Azambuja, da Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social de Campo Grande (Sesdes).