Deputado também solicitou ao Governo do Estado a reestruturação do plano de cargos e salários dos peritos forenses

Lançado em abril de 2024, o programa MS Ativo tem como objetivo transformar o cenário dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul por meio de investimentos em obras de infraestrutura urbana, ouvindo de perto as demandas dos gestores municipais. Em reunião realizada na sede do Governo do Estado, o deputado estadual Professor Rinaldo Modesto (Podemos) acompanhou os trabalhos.
Com foco na gestão pública, a iniciativa representa um novo modelo de parceria entre o governo estadual e os municípios, atuando conforme as necessidades locais. “Estar próximo aos gestores dos municípios é de total importância para que possamos ouvir as necessidades reais e destinar, de forma mais resolutiva, investimentos para as regiões”, destacou o deputado.
Nesta etapa do programa, participaram os municípios de Caarapó e Fátima do Sul. Este último solicitou a restauração da rodovia MS-147, que liga o distrito de Culturama por meio das rodovias MS-376 e MS-276, além da revitalização da Avenida Nove de Julho, localizada no bairro Centro Educacional.
Já para o município de Caarapó, a reivindicação é a pavimentação do bairro Vila Planalto e de 3,5 km da Rua Maranhão, que liga a BR-163 à MS-280 — via por onde escoa cerca de 60% da produção agrícola e pecuária do município. “Nosso compromisso é trabalhar junto com o governador e viabilizar os recursos necessários para que essas melhorias cheguem o mais rápido possível, levando qualidade de vida e desenvolvimento para a população”, afirmou Rinaldo.
NA ALEMS
Durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems), o deputado Rinaldo encaminhou uma indicação ao Governo do Estado solicitando a valorização salarial e a reestruturação do plano de cargos e salários dos peritos oficiais forenses.
Segundo o parlamentar, a categoria reivindica também a realização de concurso público para o provimento de cargos de Perito Oficial Forense, abrangendo Peritos Criminais e Peritos Médicos Legistas, com base em parâmetros estabelecidos por rankings nacionais da área, como os estudos da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF).
“Tenho certeza de que nosso pedido será atendido, pois esses profissionais merecem reconhecimento pelo trabalho de excelência que vêm realizando em Mato Grosso do Sul”, concluiu o deputado.








