O governador Eduardo Riedel, desembarcou nesta tarde no Aeroporto Internacional de Corumbá. Acompanhado do chefe da Casa Civil, Eduardo Rocha e do secretário de Infraestrutura e Logística, Hélio Peluffo, ele foi recebido pelo prefeito Marcelo Iunes, vereadores, servidores estaduais e outras autoridades.
Segundo o Diário Corumbaense, Riedel e comitiva seguiram para a parte alta da cidade, até o residencial Buriti, onde vários apartamentos sofreram danos durante o vendaval, de mais de 90 km/h, na última terça-feira, 12 de setembro. Ele percorreu os blocos e conversou com moradores.
Depois foi à escola municipal Cássio Leite de Barros, onde o aluno Matheus Alves de Souza, de sete anos, morreu após ser atingido por estrutura de zinco da quadra coberta, enquanto participava de educação física. Na unidade de ensino, ele foi recebido pela diretora Tatiane Soares de Oliveira e se solidarizou com a comunidade escolar e familiares de Matheus.
De lá, o governador seguiu para a escola estadual Dom Bosco, que sofreu danos na estrutura do telhado.
A Prefeitura decretou na quarta-feira (13), Situação de Emergência pelo prazo de 180 dias e cancelou os eventos do aniversário de 245 anos de Corumbá (21 de setembro). Também foi decretado luto oficial em memória do estudante Matheus e as aulas foram suspensas até esta sexta-feira (15).