A bancada federal de Mato Grosso do Sul se reuniu nesta quarta-feira (9) para definir a destinação dos R$ 284.885.792,00 do orçamento do Governo Federal para o ano de 2023.O governador eleito, Eduardo Riedel (PSDB), participou da reunião, onde se comprometeu a garantir as contrapartidas para as obras.
Para Campo Grande, serão destinados, aproximadamente, R$ 30 milhões. Ontem (8), a prefeita Adriane Lopes (Patriota) esteve em Brasília e solicitou emendas para infraestrutura, visando a garantia de asfalto para diferentes bairros da Capital.
Entre as emendas obrigatórias, destaque para os aeroportos de Três Lagoas e Dourados e rodovias BR-419 e Sul Fronteira. Em agosto deste ano, o ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, assinou ordem de serviço para pavimentação de 54,7 km da BR-419, entre Rio Taboco e Aquidauana, na região do Pantanal. O trecho é fundamental para a integração da microrregião do Taquari.
A Sul-Fronteira, de Coronel Sapucaia a Paranhos, está com metade do trecho asfaltado. São 33 km para ligação dos dois municípios. A rodovia é importante para o desenvolvimento da região, visto que passa por Antônio João, Aral Moreira, Ponta Porã, Mundo Novo, Sete Quedas, Coronel Sapucaia e Paranhos.
A reunião contou com a presença do governador Reinaldo Azambuja, bem como dos deputados federais e senadores, com exceção do deputado federal Tio Trutis (PL) e senador Nelsinho Trad (PSD), que não compareceram.