Indicados assume pastas de Políticas Públicas LGBT+, Igualdade Racial, Assuntos Comunitários e Mulheres
Publicado nesta segunda-feira (23) a relação dos petistas que vão atuar na gestão do governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, do PSDB. Na lista dos escolhidos, aparecem nomes de filiados da sigla petista que já atuam em poderes públicos.
O PT apoiou Riedel no segundo turno e, com a vitória do tucano, obteve a promessa de agir em parceria com o governo.
Fernando Henrique Carvalho Miranda, vai ocupar cargo em comissão de Direção Gerencial Superior e Assessoramento, símbolo CCA-07, na função de Subsecretário da Subsecretaria de Políticas Públicas para Juventude.
Fernando é de Porto Murtinho, na região de fronteira com o Paraguai e participa de ações voluntárias nas aldeias indígenas e comunidades carentes.
Ele é acadêmico de Direito, sobrinho do ex-governador Zeca do PT e, hoje, trabalha como assessor parlamentar do deputado estadual reeleito Pedro Kemp, do PT.
Vagner Campos Silva, conforme o Diário Oficial, foi escolhido para o cargo em comissão de Direção Gerencial Superior e Assessoramento, símbolo CCA-07, na função de Subsecretário da Subsecretaria de Políticas Públicas LGBT+.
Vagner é filósofo, já teve passagens como assessor na Câmara dos Deputados, em Brasília, Assembleia Legislativa de MS, na Câmara dos Vereadores, em Campo Grande. Também coordenou o programa Bolsa Família em MS, atuou na Funtrab (Fundação Municipal de Trabalho) e participou de estudos ligados à população LGBT+.
Foi nomeada ainda como subsecretária de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racia, Vânia Lúcia Duarte, diplomada em História e especializada em Gestão de Políticas Públicas em Gênero e Raça.
A bancada petista indicou também Jairo Luiz da Silva, nomeado nesta segunda (23) ao cargo de subsecretário da Subsecretaria de Políticas Públicas para Assuntos Comunitários.
Jairo já atuou como assessor parlamentar do deputado estadual petista reeleito Amarildo Cruz.
Também foi nomeada Cristiane Sant’anna de Oliveira, que será subsecretária da Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres.
Ela, em Corumbá, período administrado pelo deputado estadual Paulo Duarte (2013-2016), hoje PSDB, chefiou o setor de Políticas Públicas para Mulheres.
O governo Riedel prometeu nove cargos para o PT. Semana passada, foi nomeado o coordenador da Agraer. Agora, restam três nomes.