“Crescer sem deixar ninguém para trás é fundamental em Mato Grosso do Sul”, decreta o governador
Em um vídeo que gravou especialmente para fazer agradecimentos à população e dar os seus votos de boas festas e feliz ano novo, o governador Eduardo Riedel (PSDB) cravou, com entusiasmo, a certeza que o progresso de Mato Grosso do Sul terá continuidade, promovendo a inclusão social e econômica. “Estamos nos desenvolvendo com sustentabilidade. Seguiremos crescendo, mas sem deixar ninguém para trás”, sentenciou.
Depois de estender agradecimentos ao carinho e ao apoio que vem tendo da sociedade, Riedel disse estar confiante no futuro porque, entre outras razões, o ano de 2024 foi muito positivo. “A gente conseguiu a falada capacidade de pagamento nota A+”, pontuou. “É extremamente relevante e traz credibilidade. Somos um dos estados que menos cobra imposto. Temos baixa pressão sobre os negócios, qualidade nos gastos e capacidade real de investimentos, somos no País o estado que mais investe”, acrescentou.
PRIORIDADES
Riedel explicou como são tratadas as prioridades. “Os investimentos estão nas escolas, com quase todas reestruturadas e o maior percentual de alunos em tempo integral”, citou. “Na saúde, apoiando os municípios, vamos entrar o ano com o Hospital de Dourados funcionando. Na segurança, no final do ano mais uma vez entregamos viaturas e equipamentos, formando e incorporando novas turmas nas polícias e Corpo de Bombeiros”, descreveu.
“O desenvolvimento está aí, no volume de várias empresas abrindo oportunidades de emprego e qualificação, criando novas alternativas. Neste progresso a gente tem muito cuidado e zelo na área social, com pessoas que ainda não conseguem se aproximar desta rede de oportunidades”, assinalou. Em seguida, ressaltou que os programas sociais são muito assertivos.
“Aumentamos os valores do Mais Social, implementamos o Cuidar de Quem Cuida para valorizar os cuidadores. São ações de inclusão que estão nos levando a diminuir a taxa de pobreza extrema. Que a gente possa olhar pra frente, ver perspectivas e conquistar novas evoluções, porque o Estado tem trilhado esse caminho”, concluiu.
Veja o vídeo: