Mato Grosso do Sul dá um passo rumo à valorização dos servidores
Em um importante passo para valorizar os servidores públicos estaduais, o governador Eduardo Riedel encaminhou à Assembleia Legislativa um projeto de lei que propõe um reajuste salarial de 15% para 709 servidores de cinco carreiras específicas. A medida visa corrigir distorções históricas na remuneração e atrair mais profissionais para áreas essenciais ao desenvolvimento do Estado.
As carreiras beneficiadas com o aumento salarial são: gestão de atividades de desenvolvimento agrário, fiscalização e defesa sanitária, gestão de assistência e cidadania, gestão de ações de defesa do consumidor, gestão para o desenvolvimento do trabalho e gestão de atividades culturais.
Segundo o governador Eduardo Riedel, o reajuste setorial é fundamental para garantir maior equidade entre as diferentes categorias de servidores e, consequentemente, promover um serviço público mais eficiente e comprometido. “A proposta visa corrigir distorções históricas na remuneração e, assim, atrair mais interessados para as carreiras, garantindo maior eficiência e comprometimento nas áreas essenciais para o desenvolvimento do Estado”, afirmou Riedel.
O projeto de lei agora segue para análise da Assembleia Legislativa, onde passará por discussão nas comissões pertinentes antes de ser votado em plenário. A expectativa é que os parlamentares aprovem a proposta, garantindo assim o reajuste salarial para os servidores beneficiados.
O aumento salarial de 15% representa um avanço significativo na valorização dos servidores públicos estaduais das carreiras contempladas. Além de corrigir injustiças históricas, o reajuste também deve contribuir para: