Governador considera articulação entre entes federativos um fator decisivo para atender à população
O governador Eduardo Riedel (PSDB) continua apregoando a sua convicção no modelo municipalista, salientando que esta é a solução do diálogo dos avanços reclamados pela sociedade. “A gente está na política para entregar resultado. Esta angústia da população tem que ser sanada”, afirmou o governador em um vídeo publicado nas suas redes sociais.
Segundo analisa Riedel, seu governo entende ser essencial buscar ações concretas para atender às demandas dos 79 municípios. “O Estado é uma consequência da evolução dos municípios, é a composição de seus territórios”, observa. “Quando a gente vê um bairro sem pavimentação, uma rua com dificuldade de trânsito, a gente tem que atender”, completa.
Para ele, áreas básicas como a saúde são extremamente dependentes de um alinhamento entre os entes federativos: Município, Estado e União. “Esta máquina tem que funcionar azeitada. O recurso vai para a atenção primária, médicos, alta complexidade. Isso tem que ser bem conversado entre os governos. Então nossa ação é nos despir das vaidades políticas, das discussões sem sentido, e ficar naquilo que as pessoas precisam e querem”, conclui.
Confira o vídeo: