Com reajuste do valor da energia elétrica, que terá redução de -2,76% sem a bandeira de escassez hídrica, a população vulnerável de Mato Grosso do Sul, continua com a conta paga pelo programa “Energia Social: Conta de Luz Zero”.
Através do programa, o Governo do Estado paga a conta de 152 mil consumidores. “A isenção na conta de energia elétrica chegou como um alívio para aproximadamente 152 mil famílias carentes de Mato Grosso do Sul, e atende exatamente a população mais vulnerável”, afirmou o pré-candidato ao Governo do Estado, Eduardo Riedel.
O programa inclui as residências que consomem até 220 kWh por mês, tendo uma faixa em torno de R$ 118,00. “Assim, estendemos a mão para as famílias mais necessitadas. Muita gente empobreceu nestes anos de pandemia, e estamos cumprindo nosso papel de prestar assistência a essas famílias mais vulneráveis, pagando as contas de luz, 100% custeadas pelo Governo do Estado, tanto a energia quanto os tributos PIS, Cofins e Cosip”, disse o pré-candidato.
As famílias interessadas devem estar inscritas no Cadastro Único (Cadúnico) do Governo Federal e já serem beneficiadas com a “Tarifa Social”. Por 14 meses as famílias contempladas não precisarão pagar a tarifa de energia elétrica e a medida por ser estendida pelo mesmo período.