Riedel anunciou que na semana que vem os parlamentares devem começar a debater a solução proposta pelo Executivo para a condição dos aposentados e pensionistas da Ageprev
O governador Eduardo Riedel participou nesta terça-feira (5) da posse do deputado estadual Paulo Duarte. Durante a solenidade na Assembleia Legislativa, ele defendeu o trabalho em conjunto e de harmonia entre os poderes, além do debate produtivo para trazer benefícios diretos à população.
“Mato Grosso do Sul ganha maturidade muito grande nessa discussão política, com a posse do Paulo Duarte. Boa parte dos deputados, independente de convergirem ou divergirem em relação aos seus conceitos, estão focados nos projetos que trazem resultado para a nossa gente”, afirmou o governador.
Riedel reafirmou a importância da parceria com os deputados estaduais para discussão e aprovação de projetos importantes ao Estado. “Uma relação harmônica, que vai render frutos à população. Não podemos perder a capacidade de fazer o bom debate, dando profundidade que cada um dos temas merece”, completou.
O presidente da Assembleia, o deputado Gerson Claro, reforçou este trabalho em conjunto, que visa defender os interesses de Mato Grosso do Sul. “Nosso trabalho tem se pautado pelo respeito às diferenças e na responsabilidade que temos em discutir temas importantes ao Estado, não tenho dúvida que o deputado Paulo Duarte irá se empenhar para que os debates sejam cada vez mais qualificados”, descreveu.
“Não podemos perder a capacidade de fazer o bom debate, dando profundidade que cada um dos temas merece”, completou Riedel
Riedel anunciou que na que na semana que vem os parlamentares devem começar a debater a solução proposta pelo Executivo para a condição dos aposentados e pensionistas da Ageprev (Agência Estadual de Previdência). Com a última reforma, a partir de 2022, tiveram o desconto elevado de 11% para 14%, situação que se tornou muito onerosa para quem recebe os valores menores.
Riedel mencionou que o Legislativo era o ambiente para o debate e a busca do consenso, o que acredita que deve se encaminhar este mês. O Governo passou a discutir uma forma de atender o grupo, que vinha repetido manifestações contra o desconto. Hoje, voltaram a ocupar a sessão com faixas e cartazes, comemorando o anúncio do governador.
O governador destacou a complexidade do tema, por gerar impactos a longo prazo, motivo pelo qual pediu um tempo para estudos. Destacou que essa é uma preocupação que tentam conciliar com a sensibilidade necessária para atender a reivindicação. Disse que técnicos do Governo se dedicaram a desenhar cenários e os desdobramentos nas finanças públicas, inclusive tendo participado de discussão sobre o projeto esta manhã.