O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), viajou nesta quarta-feira (25) para Nova Iorque, nos Estados Unidos. Ele está acompanhado de Jaime Verruck, o titular da Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), e ficará por lá até sexta-feira (27).
Em Nova Iorque (EUA), o governador Eduardo Riedel dá continuidade às tratativas com empresários e investidores norte-americanos sobre novos investimentos para Mato Grosso do Sul.
A agenda oficial da viagem foi divulgada hoje. Mesmo não sendo obrigatório informar ausência no país que durar menos de 15 dias, a Assembleia Legislativa foi comunicada previamente sobre a viagem de três dias do chefe do Executivo, segundo o presidente da casa, Gerson Claro (PP).
Um decreto foi publicado na edição desta quarta no Diário Oficial do Estado para informar a ausência de Verruck para acompanhar o governador. Diferente do que é padrão, o motivo da viagem não foi especificado no texto oficial.
É a terceira vez que o governador e o secretário viajam para os Estados Unidos desde o início do mandato. A primeira foi em julho, quando discutiu o tema economia verde no International Program for Public Leaders in Green Economy da Universidade de Stanford, na Califórnia. A segunda foi no fim de agosto, para participar do fórum Lide Brazil Development, em Washington.
Juntos, Riedel e Verruck também cumpriram agenda na Argentina, Chile e no Paraguai ao longo do ano para tratar da integração dos países com a construção da Rota Bioceânica.