Da secretaria estadual de Direitos Humanos e Assistência Social (Sedhas), ele adiantou que Elisa Cleia Nobre será secretária-executiva de Assistência Social e que ela ficará interina na chefia da pasta até fevereiro do próximo ano, quando a pessoa que ocupará o cargo terá disponibilidade profissional para assumi-lo
O governador eleito de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), anunciou nesta terça-feira (27), os últimos nomes que vão integrar o primeiro escalão do governo do estado a partir do dia 1º de janeiro de 2023.
Em entrevista coletiva, Riedel anunciou os titulares das secretarias de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania (Setescc), de Educação (SED) e do escritório de Parcerias Estratégicas (EPE), que ganha status de secretaria especial.
Da secretaria estadual de Direitos Humanos e Assistência Social (Sedhas), ele adiantou que Elisa Cleia Nobre será secretária-executiva de Assistência Social e que ela ficará interina na chefia da pasta até fevereiro do próximo ano, quando a pessoa que ocupará o cargo terá disponibilidade profissional para assumi-lo.
Veja abaixo os nomes anunciados nesta terça:
Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania (Setescc): Marcelo Miranda
Direitos Humanos e Assistência Social (Sedhas): Elisa Cleia Nobre (interina)
Educação (SED): Helio Queiroz Daher
Escritório de Parcerias Estratégicas (EPE): Eliane Detoni
A secretária de cidadania e cultura, que passará a se chamar Setescc, ficará sob o comando do ex-presidente da Fundesporte Marcelo Miranda, que concorreu a uma vaga na Assembleia Legislativa nas eleições deste ano, não sendo eleito. Ele comandou a fundação de esporte de 2015 a 2022, quando se licenciou para concorrer ao pleito.
Para a educação o nome escolhido foi o do professor de Geografia, Helio Dahaer, que atualmente desempenha as funções de conselheiro e superintendente de políticas educacionais da pasta.
A titular da Sedhas, pasta de assistência social e direitos humanos, ainda não foi anunciado. De acordo com Eduardo Riedel, a titular já foi definida, mas poderá assumir apenas em fevereiro de 2023. Por enquanto a pasta será comandada de forma interina pela atual secretária, Elisa Cléia Pinheiro. Quando a futura secretária assumir a titularidade, Elisa Cléia passará para o cargo de secretaria executiva de assistência social.
Na oportunidade, o governador eleito anunciou ainda a permanência de Eliane Detoni na EPE (Secretária Especial de Parcerias Estratégicas). ” A EPE não é secretária, é um escritório mas tem dimensão e status de secretária especial, ela é responsável pela estruturação de projetos que captam recursos privados para grande parcerias que o estado tem. Em diversas aéreas que o estado tem interesse e em projetos viáveis”, frisou Riedel.