Titulares da Fazenda, Infraestrutura, Administração, Procuradoria Geral e Casa Civil foram confirmados
Eduardo Riedel, do PSDB, o governador eleito de Mato Grosso do Sul anunciou nesta-terça-feira (13), os nomes dos secretários estaduais que assumem os cargos no dia 1º de janeiro, daqui 18 dias. O primeiro escalão de Riedel está fechado já há semanas, mas ele mantêm parte dos nomes em segredo, pelo menos até o dia 20. “No dia 20 fechamos a lista, tem muita coisa para acontecer ainda e não são só os secretários, temos autarquias para indicar cargos de chefia e todo o segundo escalão, na semana que vem vamos trazer todo o quadro fechado”, afirmou Riedel.
Antonio Carlos Videira será mantido na Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), assim como Ana Carolina Nardes na SAD (Secretaria de Estado de Administração), Ana Carolina Ali Garcia na PGE (Procuradoria-Geral do Estado) e Hélio Peluffo, que deixa a prefeitura de Ponta Porã para compor a Infraestrutura e Habitação.
O atual secretário da Segov-MS (Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica de Mato Grosso do Sul) Eduardo Rocha (MDB) será secretário da Casa Civil. Flávio Cesar Mendes de Oliveira, que já atuou como secretário adjunto da Segov-MS, será titular da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda).
“Os critérios utilizados é a capacidade de cada um e ter vontade de entregar os projetos. É um conjunto de critérios para definir. Passa pela capacidade, conhecimento e comprometimento”, disse o governador eleito.