Reformas estruturantes e organização pavimentam boas expectativas para o futuro
O ex-secretário de infraestrutura de MS e pré-candidato ao governo do Estado, Eduardo Riedel (PSDB), destaca o crescimento e ascensão do Estado em relação a projeção do PIB mostra a força da economia de Mato Grosso do Sul, resultado do desempenho das atividades econômicas e da solidez fiscal.
“Mato Grosso do Sul é o Estado que mais cresceu no Brasil, com melhores resultados não só na economia, mas também na saúde, na educação, no social, graças a um equilíbrio que funciona, um trabalho conectado dentro de uma lógica focada no resultado em prol da população”, disse esta quarta-feira (20) o pré-candidato ao Governo do Estado, Eduardo Riedel.
De acordo com levantamento divulgado pelo jornal Folha de São Paulo, no acumulado de 2020 a 2022, no período pandêmico, Mato Grosso do Sul teve projeção de crescimento de 4,9%, seguido por Tocantins, com 4,7%, Goiás, 4,5%, Pará, 4%, e Espírito Santo, com 3,9%.
“Quando falamos em crescimento e desenvolvimento, não é da boca pra fora. E se falamos em gestão séria que dá resultado, não somos nós que medimos esses resultados. O estudo da consultoria MB Associados mostra que MS é o Estado que mais cresceu na última década. E para crescer e superar a crise que o Brasil enfrenta há muitos anos, não tem fórmula mágica. É trabalho, gestão séria, reformas e parcerias com os 79 municípios, para que juntos, façamos ações que vão impactar de fato a vida do cidadão. Afinal, números positivos como estes só representam vitória quando o cidadão é beneficiado também. É assim que pensamos e fazemos gestão”, afirma.
Riedel teve papel fundamental neste resultado em suas passagens pelas secretarias estaduais de Governo e Infraestrutura. “A evolução econômica de Mato Grosso do Sul representa ganhos importantes para todos os cidadãos. Ter o maior crescimento do PIB em meio à pandemia é um resultado de vulto. O PIB representa a riqueza do Estado, nossa capacidade de gerar emprego, renda e desenvolvimento. Se conseguimos este bom resultado, foi graças as reformas estruturantes e a organização que implementamos nos últimos anos. Vamos continuar trabalhando para o fortalecimento da nossa economia nos próximos anos”, destacou.
Eduardo Riedel disse também as políticas de incentivos e atração de indústrias que criaram um clima de confiabilidade para os investimentos: “Se mantivermos estas estratégias com responsabilidade, vamos continuar crescendo nos próximos anos”, reforçou.