O governador do Estado, Eduardo Riedel (PSDB), anunciou na manhã desta terça-feira (17) o ex-secretário de Estado de Infraestrutura, Renato Marcílio da Silva, como novo diretor-presidente da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul).
Contudo, antes da posse é necessário que o nome dele seja aprovado pelo Conselho da empresa, o que deve acontecer até o próximo dia 21, quando vence a atual gestão.
Ele vai substituir Walter Carneiro Junior, que em 2022 chegou a se licenciar do cargo para poder disputar a eleição para deputado federal pelo Partido Progressistas (PP), somando 39.860 votos e conquistando a primeira suplência.
Sobre o atual dirigente da estatal, Riedel afirmou que está conversando se haverá espaço na administração para Walter Carneiro Júnior. Ele é primeiro suplente de deputado federal pelo PP.
Renato Marcílio foi adjunto do tucano quando este era chefe da então Seinfra. Ele assumiu a chefia da pasta em abril de 2022, quando Riedel deixou o posto para disputar o Governo do Estado.