Deputado ressaltou que a categoria presta um serviço fundamental para dar segurança à sociedade
Ao prestar seu apoio e solidariedade aos policiais civis em sua luta por valorização e melhores salários, o deputado estadual Rinaldo Modesto (Podemos) frisou ser necessário reconhecer a importância e a legitimidade do movimento. Ao discursar na sessão de quarta-feira, 29, com o plenário tomado pelos manifestantes, o deputado disse que a categoria presta um serviço vital para a segurança da sociedade e precisa ser atendida em seus direitos.
O Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul (Sinpol-MS) entregou à mesa diretora da Assembleia Legislativa (Alems) um ofício no qual informam não aceitar a presumível proposta a ser enviada pelo Poder Executivo, prevendo a incorporação de R$ 400,00 de auxílio alimentação pela remuneração. As reivindicações cobram reajuste de 30% no subsídio, entre outras demandas.
“Faremos o apelo ao governador e a gente acredita que ele vai ouvir este justo clamor. A distância salarial é realmente muito grande. Parece que o salário do nosso Estado fica na 23ª posição da federação, mesmo com um dos melhores e mais efetivos desempenhos. Por esta razão, reconhecemos o protesto de forma cívica e democrática”, destacou o deputado.