O ex-governador Reinaldo Azambuja, presidente do PSDB no Estado, participou da reunião entre a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet (MDB), e o governador Eduardo Riedel na manhã desta segunda-feira no receptivo do governo. Na ocasião, ele falou sobre as costuras do partido para as eleições municipais de 2024 e também para o pleito de 2026.
“Partidos aliados que ajudaram na eleição do Eduardo Riedel, que estiveram conosco, alguns que não estiveram conosco e já fomos aliados no passado, mas estamos tentando recompor uma aliança para as eleições municipais, tanto para 2024 quanto para as eleições gerais de 2026”, disse Azambuja.
Reinaldo explicou que “política é a arte de conversar”, e estará dialogando com outras siglas para garantir apoio e parcerias durante as eleições do próximo ano.
“A pedido do governador Eduardo, estou conversando com os aliados que ajudaram na eleição dele e também com alguns partidos que não estiveram conosco nas eleições de 2022”, comentou.
De acordo com Reinaldo, ele está conversando inclusive com o MDB e que as alianças nos municípios podem acontecer de acordo com o cenário local. “Estamos conversando bem com o MDB, a gente já foi aliado lá no passado, fui deputado estadual numa composição com o ex-governador André e tive várias conversas nesses últimos dias e acho que a gente por recompor uma aliança, a gente tem que entender a política local do município, tem que respeitar as vontades locais, tem lugar que é possível fazer aliança e tem lugar que não é, mas isso não impede de a gente ter uma unidade estadual”, continua Reinaldo.
O ex-governador Reinaldo afirmou que segue dialogando tanto com André Puccinelli como com o ex-senador Waldemir Moka e com os deputados eleitos pelo MDB.