Prefeito atende apelo de colegas e lideranças que o consideram apto a liderar as causas municipalistas
Os insistentes apelos de colegas e lideranças convenceram o prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues (PSDB), topar o desafio de entrar na disputa pela presidência da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul). Reeleito com votação maiúscula (73,27% dos votos válidos) para mais quatro anos à frente da prefeitura, ele agora vem multiplicando os contatos para que sua candidatura seja referência dos gestores no âmbito de suas lutas.
Candidato, Rodrigues alinha algumas prioridades: “Vamos fortalecer o municipalismo, para que garantir os meios concretos e consistentes na geração de empregos e renda, no fomento da economia e, acima de tudo, na promoção de políticas que impulsionem cada vez mais o desenvolvimento sustentável nos 79 municípios”. Ele já faz parte da diretoria da Assomasul como conselheiro fiscal.
Josmail Rodrigues tem o apoio de importantes lideranças políticas, entre as quais estão o governador Eduardo Riedel (PSDB), o ex-governador e presidente estadual do PSDB, Reinaldo Azambuja, o 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Paulo Corrêa (PSDB), o deputado federal Dagoberto Nogueira (PSDB) e o senador Nelsinho Trad (PSD).
Na sua reeleição, com 10.277 votos ele se tornou o prefeito mais votado da história de Bonito. Já tinha sido o vereador campeão de votos em duas eleições consecutivas, tendo em uma delas a maior votação já registrada para o cargo. Foi ainda o vice do saudoso prefeito Leonel Lemos de Souza Brito, o Leleco.