Por enquanto, só Carlão Borges e Villasanti estão na especulação de pré-candidaturas a prefeito
Os vereadores de Campo Grande reiniciarão nos próximos dias as atividades regimentais da última legislatura para os eleitos em 2020. Dos 29 ocupantes das cadeiras do Legislativo, a grande maioria vai tentar a reeleição e apenas dois deles – Carlão Borges (PSB), presidente da Mesa Diretora , e Coronel Alírio Villasanti (União Brasil) – estão listados entre os prováveis pré-candidatos à prefeitura.
Para Carlão, o trabalho de cada parlamentar nestes três primeiros anos de mandato terá um peso diferenciado na busca dos votos. Porém, há outros itens importantes, como a relação com os eleitores, a presença no cotidiano da cidade, o conteúdo das propostas e a atuação nas agendas regimentais, políticas e sociais.
INTERESSE PÚBLICO
“Creio que todos os 29 deram o máximo de si para a Capital. Cada um defendeu sua ideologia e seus princípios, mas sempre respeitando o contraditório e colocando o interesse publico em primeiro lugar”, disse Borges quando encerrou o exercício de 2023, citando a aprovação de 430 projetos e mais de 30,7 mil indicações. De fevereiro a dezembro, os parlamentares fizeram mais de 30,76 mil indicações – 545 delas por meio no WhatsApp Cidadão (67 3316-1610).
“O saldo de tudo isto está retratado no desempenho da Casa ao longo do ano, com uma produção qualitativa e quantitativa que atesta o papel fundamental do Legislativo nas conquistas que a sociedade vem alcançando”, definiu Carlão.
(fotos 1 e 2) No plenário, 430 projetos aprovados e liberdade de pensamento, ressalta Carlão Borges [no destaque] Fotos Izaías Medeiros